O filme “É d’Oxum – A força mora n’água”, que homenageia os 50 anos de carreira de Gerônimo Santana, será lançado no dia 2 de dezembro, quando será lançado o dia do samba, às 19h, no centro cultural Casa Rosa, instalado em um casarão histórico na Praça Colombo, no Rio Vermelho. A apresentação é aberta ao público e tem ingressos entre R$ 60 e R$ 30 (meia), à venda no Sympla.

A sessão será reservada para convidados e terá ainda um debate com a equipe do filme dirigido por Dayane Sena, realização da Couraça Produções, com roteiro e produção de Ondina Duarte e Cássio Nobre. Na sequência, às 21h, o próprio Gerônimo sobe ao palco, acompanhado da banda Monte Serrat, para um show inédito junto ao grupo BaianaSystem.

 

A parceria musical entre Gerônimo e BaianaSystem rendeu uma nova versão do clássico “Macuxi Muita Onda (Eu Sou Negão)”, lançada em 1987 e considerada uma das mais importantes crônicas sobre o Carnaval de Salvador. O arranjo, concebido para a comemoração do cinquentenário do compositor, será tocada ao vivo, pela primeira vez, no show.

O filme “É d’Oxum – A força que mora n’água” tem trilha sonora do maestro Ubiratan Marques e depoimentos de Margareth Menezes, Daniela Mercury, Armandinho, professor Edvaldo Brito, Roberto Sant’Anna, Márcia Short, Ana Mametto e Lia Chaves.