Ao assinar ordem de serviço para o início das obras de requalificação do Campo Grande, nesta quinta-feira (5), o prefeito Bruno Reis (UB) esquivou ao ser questionado sobre eventual cancelamento da tradicional programação natalina na região, mas afirmou que Salvador terá “um natal que vai ser um dos maiores do Brasil, competindo com cidades tradicionais a exemplo de Gramado”.

“A gente vai ter mudanças em relação ao Natal. O que eu posso antecipar a vocês é que nós vamos ter esse ano o maior natal de todos os tempos”, disse o prefeito de Salvador, durante entrevista coletiva, na qual preferiu manter o mistério e evitou confirmar que a Praça do Campo pode deixar de ser palco da festividade por conta da reforma, cujo prazo de entrega é 31 de janeiro de 2024.

Apesar de manter incerto o local da festa, Bruno afirmou que o Natal na capital baiana terá “uma grande programação”, com projeções espalhadas em diversas praças da cidade e nas principais vias.

 

“Então, aguardem pra no momento certo a gente anunciar como será o Natal, mas eu posso dizer que a gente está preparando um Natal especial, inclusive buscando patrocinadores”, disse o chefe do Executivo municipal, informando que está “praticamente fechado” o patrocínio com a Coca Cola.

Durante anúncio do início das obras no Campo Grande, o secretário Municipal de Manutenção da Cidade do Salvador (SEMAN), Lázaro Jezler Filho, já havia indicado a incerteza a respeito do local da programação natalina. “Sobre o Natal, o prefeito ainda está pensando como fazer com ele, se mantém aqui mesmo ou se transfere para outro lugar nesse período da obra”, disse ele.