O secretário de Ordem Pública (Semop) de Salvador, Alexandre Tinôco, afirmou que haverá uma reorganização de ambulantes na Avenida Sete de Setembro. A declaração foi feita durante o Metropole Serviço desta quarta-feira (13).
Segundo o secretário, o prefeito Bruno Reis (União) já autorizou o projeto. Para a reorganização de ambulantes, Tinôco explicou que haverá a troca de todo o mobiliário, a começar pela Avenida Joana Angélica, e na sequência a Avenida Sete.
“Entendemos que ali é um marco na questão de ambulantes em Salvador. Se criou ali vários camelódromos, tudo isso já foi mapeado. Já temos inclusive conversado com as associações que operam no local. Todos eles entendem que a gente precisa de fato reorganizar para tornar ali um ambiente muito mais agradável”, afirmou.
Além disso, o secretário também enfatizou que os vendedores ambulantes apenas necessitam efetuar o registro no novo sistema para participar das seis principais festas populares da capital baiana (Festival Virada, Lavagem do Bonfim, Lavagem de Itapuã, Iemanjá, pré-carnaval e carnaval). Para os outros eventos, como a Festa da Conceição da Praia, o cadastramento não será obrigatório.
“São festas em que existe uma pressão e procura menor por vagas de cadastramento. Preferimos deixar de fora para não sobrecarregar o novo sistema, mas a ideia é que nos próximos anos possamos inserir as demais festas para cadastramento via sistema”, explicou.