A retomada do Carnaval de Salvador em 2023, após os dois anos de saudade da maior festa de rua do mundo, está sendo tomada pelo sentimento de ansiedade e excitação mas também de frustração para alguns responsáveis pela folia.
Blocos e camarotes anunciaram o cancelamento das atividades nesse Carnaval por motivos diversos que vão desde falta de patrocínio até dificuldades para concluir a estrutura para o evento.
Em conversa com o Bahia Notícias, Luciana Villas-Bôas, diretora-executiva da Premium Entretenimento, responsável pelo Camarote Salvador, e Michel Cohen, sócio da Diva Entretenimento, produtora que monta o Camarote Harém, comentaram as expectativas e desafios para realização do evento.
Luciana fez questão de confirmar as atrações anunciadas pelo Camarote Salvador, que contará com mais de 60 shows durante o Carnaval, e comentou sobre a montagem da estrutura no circuito Barra-Ondina.
“A montagem da estrutura começou no dia 4 de janeiro, no espaço que sempre ocupamos no circuito Barra-Ondina e estamos trabalhando intensamente”, afirma Luciana.
Para Cohen, a preparação do Harém está mais tranquila porque neste ano, o Camarote será em um cerimonial.
“Pra nós esse ano está muito mais confortável fazer o camarote porque a gente está pegando uma estrutura já pronta, então todo aquele trabalho de montagem a gente não precisa, já que o Harém esse ano será em um cerimonial construído. Então a gente está focando agora na questão da entrega, nas ativações e o que fazer para encantar ainda mais o nosso público”, conta.
Por outro lado, comunicar aos foliões a mudança de endereço do Harém neste ano está sendo um desafio para o empresário.
“O espaço antigo, onde funcionava o Salvador Praia Hotel, já está abrigando um empreendimento e por conta disso, buscamos um outro espaço, que é o Cerimonial Martinez, ali no pé da Ladeira do Morro do Gato. Com o diferencial que é o acesso por trás, então nossos foliões vão poder chegar ao camarote sem passar pelo meio do público”, revela.
Luciana acredita que seu maior desafio neste ano é superar as edições passadas do Camarote Salvador, para continuar fidelizando os clientes.