O cantor e compositor Tito Bahiense estreia, nesta quinta-feira (26), 19h, o show do disco “Tito Bahiense e Bando Ijexá”, em cartaz no Nank Gastrobar, localizado no Rio Vermelho, em Salvador.
Ao lado de Tito (voz e violão), sobem ao palco Eduane Rudha (atabaques), Kainan Dü Jeje (bateria), Milton Pelegrini (baixo acústico/elétrico), Jelber Oliveira (sanfona), Juca Bahiense e Juliana Valentim (backing vocals).
O espetáculo conta ainda com duas participações especiais: Ana Mametto, que gravou com ele a faixa “Ela Traz Axé”; e Gerônimo Santana, a quem Tito classifica como “inspiração e referência da música da Bahia”. Completam o time de convidados ainda Felipe Guedes (violão e guitarra), Jean Michell (bateria), André Becker (flauta e sax) e Vanessa Melo (clarineta).
Os ingressos custam R$ 50 e estão à venda por meio de PIX, pelo WhatsApp: 71 987433941.
Tito Bahiense & Bando Ijexá
Fruto de um olhar atento para o universo percussivo afro-baiano, o cantor e compositor Tito Bahiense foi chamado pelo maestro Leitieres Leite da Orquestra Rumpilezz para representar esse momento de voz, harmonia, contos e percussividade para assim criar o Bando Ijexá.
O repertório é constituído por canções que retratam o jeito de ser do baiano e as histórias milenares dos Orixás do Candomblé, com letra e poesia ornamentadas num instrumental de atabaques, acordeom, violão, baixo e bateria. O tecido sonoro, segundo o músico, abraça a velha guarda cancioneira da Bahia e ao mesmo tempo retrata o momento presente dos novos artistas que pensam na eternidade estética que caminha sem modismos e muito Axé.
“A história do Bando Ijexá, através dos achados sonoros, é contar episódios da literatura do Candomblé e construir arranjos de canções inspiradas na força, na leveza e no encanto das vivências do cidadão soteropolitano sincrético. Pois sincretismo é mistura, sincretismo é pura poesia popular”, detalhou Tito Bahiense.
SERVIÇO
O QUÊ: Tito Bahiense e Bando Ijexá
QUANDO: Quinta-feira, 26 de janeiro, às 19h
ONDE: Nank Gastrobar, no Rio Vermelho – Salvador (BA)
VALOR: R$ 50 – Ingressos à venda pelo WhatsApp: 71 987433941