A noite desta quinta-feira (19) foi marcada pela celebração dos 60 anos do pioneiro da Axé Music Luiz Caldas com um show de convidados especiais no Teatro Castro Alves. O pai do Fricote não é a única prova de como foi rica a safra de 1962-1963. Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Ricardo Chaves se juntam à lista dos sexagenários que contribuíram para a definição de um movimento musical que marcou o estado.

A data para Luiz Caldas não foi especial apenas por ter sido comemorada com a presença surpresa de Gilberto Gil no palco do TCA. O músico também lança, neste mês, o álbum Calmaria, que faz parte do projeto de lançar um disco inédito por mês desde 2013 e pode o tornar recordista mundial em lançamentos.

Outro sessentão, Carlinhos Brown ultrapassou as seis décadas em 23 do último novembro. No seu mês de aniversário, ele revisitou sua carreira com o lançamento nas plataformas digitais de Carlinhos Brown É Mar Revolto, álbum gravado há 16 anos, em que se aventura pelo rock.

Também faz parte da lista a recém empossada ministra da Cultura Margareth Menezes, que aniversariou em 13 de outubro. Com uma gestão de grande expectativa, marcada pela refundação do MinC, Maga realizou como, um de seus primeiros atos na pasta, a liberação de quase R$ 1 bilhão da Lei Rouanet que estavam bloqueados.

O ex-banda Eva, Ricardo Chaves, conhecido por puxar multidões na década de noventa com o hit “É O Bicho”, se torna sessentinha em junho deste ano. Atualmente, faz parte do grupo “Mudei de Nome”.