O secretário-geral do Conselho do Carnaval, Jairo da Mata, declarou ao OFF News que o retorno das medidas sanitárias pelo governo da Bahia, adotadas sem uma avaliação conjunta, gera um ambiente de incerteza com relação ao Carnaval de 2023.
Após o crescimento de casos da Covid, o governo do Estado publicou um novo decreto restabelecendo a obrigatoriedade do uso de máscara e a exigência de cartão de vacinação contra Covid para os eventos em todo o estado.
“A medida nos pegou de surpresa e não houve ainda uma reunião para avaliarmos o impacto dela; contudo, certamente gera um ambiente de incertezas acerca da realização de Carnaval 2023”, destacou o secretário-geral.
O carnaval de Salvador está previsto para acontecer de 16 de fevereiro de 2023 a 21 de fevereiro de 2023.
O ex-presidente do Comcar, Pedro Costa, avaliou ao site que em primeiro lugar deve vir a vida e depois a economia: “estamos tratando de problema de saúde pública. Todas as determinações devem estar respaldadas por critérios científicos, pois dessa forma evitamos prejuízo à saúde das pessoas. Primeiro a segurança e depois a economia”.