Durante o primeiro dia da 1ª Expo Carnaval Brazil, realizado no Centro de Convenções, na última sexta-feira (14), o presidente da Saltur – Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington, destacou que está sendo discutida uma possível expansão do carnaval de Salvador para outros pontos da cidade, mas ressaltou que a folia também deve continuar nos tradicionais circuitos.

 

“A gente deve permanecer com o carnaval nos bairros que são um ativo importante para a cidade. A gente tem um carnaval multicultural acontecendo em vários pontos da cidade, tem circuitos do carnaval que são muito fortes, o circuito Barra-Ondina, tem o circuito tradicional do Campo Grande… Tem toda a movimentação do Centro Histórico, do Pelourinho, do Santo Antônio Além do Carmo, do Nordeste de Amaralina, no circuito Batatinha”, pontuou Isaac.

 

O presidente explicou que a ideia é que esses espaços, que já contam anualmente com as grandes festas da data, sejam melhor organizados para receber o público em 2023 e anunciou novos possíveis lugares que podem vir a ganhar uma programação especial durante o carnaval. “Todo ano estamos sempre procurando melhorar, trazer novidades, dar espaço a nova geração que tem surgido. Tem espaços na cidade que provavelmente vão ser ativados também como Rio Vermelho, como próximo ao lado da Praça Castro Alves. Quem sabe fazer alguma coisa no Parque dos Ventos, que é uma área bastante interessante”, antecipou.

 

“Cada bairro sempre tem uma peculiaridade, a gente passou por um processo grande de transformação da cidade, nós tivemos obras de requalificação, estamos reavaliando esses espaços, onde e qual o melhor lugar para colocar esses palcos para que ele fique mais confortável para o folião”, acrescentou o presidente.