O primeiro dia da 1ª Expo Carnaval Brazil, realizado no Centro de Convenções, na última sexta-feira (14), reuniu autoridades, artistas, personalidades e empresas do setor de eventos. O presidente da Saltur – Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington, também marcou presença na ocasião. Em entrevista coletiva, ele falou sobre uma possível expansão do carnaval para outros pontos da cidade, e sobre a revitalização do percurso do Circuito Osmar, no Campo Grande.
O presidente destacou que desde a saída dos blocos o trecho é mantido com investimentos públicos. “Há sempre uma retórica: ‘É preciso revitalizar o carnaval do Centro Histórico?’. O carnaval do Centro Histórico hoje só existe por conta da ação do poder público. A gente faz investimentos vultosos nos nossos patrocínios, contratando artistas, contratando entidades para continuarem desfilando no circuito do Campo Grande justamente para manter aquele espaço ativado. Se a gente não fizesse isso, provavelmente ele teria desaparecido”, afirma.
Presidente da Saltur, Isaac Edington. (Foto: Alexandre Brochado/Bahia Notícias)
“A gente gostaria que fosse até ao contrário, que as empresas, os blocos, aqueles inclusive que desceram organicamente para o circuito Barra-Ondina, lancem novos produtos também. A gente tem muito poucos blocos estruturados no circuito. A gente contrata muitas atrações para estarem lá, apoia várias entidades para lá, mas a gente sente falta, por exemplo, dos blocos. A gente gostaria que neste carnaval, quem sabe, os blocos retomassem a ter produtos lá [Campo Grande], porque acho que isso contribuiria bastante”, ressaltou Isaac.
O presidente aproveitou a ocasião para salientar que a Saltur e os outros órgãos responsáveis estão trabalhando para que o carnaval de 2023 “seja ainda mais forte”.