O conselho municipal do carnaval de Salvador (Comcar) vai se reunir no próximo dia 26 para definir uma posição sobre a troca do circuito da festa. A discussão é a mudança da Barra-Ondina (Dodô) para a orla, na Boca do Rio. O prefeito Bruno Reis (UNIÃO) tem declarado ser favorável à troca.
Em contato com o Metro1, o presidente do Comcar, Joaquim Nery disse que a maioria das entidades que compõem o grupo está inclinada a não aceitar a mudança, já para o ano que vem 2023. “Eles enxergam que a mudança é possível, tem aspectos positivos. Mas que não deveria ser feito já agora em 2023, com um tempo tão exíguo e contratos feitos com os fornecedores”.
O Comcar possui 32 grupos, que vão desde blocos afro, de samba, afoxé, organizadores de trios, camarotes, agência de publicidade etc. Para Nery, em 2024 ou 2025 é possível concretizar a ida para a Boca do Rio com mais segurança. “A reunião que vai definir nossa posição, mas é o que temos sentido até aqui nas conversas com os grupos”, pontua.
Na última semana, os organizadores de blocos se reuniram e fecharam uma posição também contrária à mudança em 2023. Eles querem mais tempo até efetivar a troca.