A menos de um ano para a realização do Carnaval 2023, a possibilidade de mudança em dos circuitos da maior festa de rua do planeta está entre os assuntos mais comentados da semana e divide opiniões. Na última terça-feira (7), o prefeito Bruno Reis disse que o conselho do Carnaval pretende apresentar um projeto à prefeitura sobre a alteração do circuito Barra-Ondina para o Centro de Convenções da capital.

Em entrevista para ao programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM, a cantora Margareth Menezes, veterana da festa momesca, avalia positivamente a proposta e diz que é necessário realizar um experimento. 

“Tem a questão da tradição, que faz parte, mas também estamos em movimento e precisamos entender isso, é preciso experimentar para saber. O Carnaval da Bahia é o primeiro de rua nesse tipo de performance. É um modelo que quando a gente vê ser repetido em outros lugares, quando eu canto em outras praças e é notável quando você vê que o local tem mais espaço, é totalmente diferente”, inicia a artista.

A cantora acredita ainda que ter um novo circuito não significa que a festa na Barra-Ondina chegue ao fim: “O Carnaval baiano está crescendo. Eu acho que o circuito barra-ondina não vai acabar, mas eu acho que é importante experimentar um circuito novo. É uma queixa que não é de agora, não é só questão do morador local, é uma questão para o funcionamento melhor desse grande evento que é o Carnaval baiano”.

“A Boca do Rio, neste novo Centro de Convenções, tem aquela parte que está aberta, para não encher de camarotes. Tem que ter os camarotes, mas tem que deixar a área livre, porque o espaço da rua é do povo…Eu acho que vai dar certo, tem que experimentar”, completa Margareth.