Os servidores municipais de Salvador não terão ponto facultativo durante o período do Carnaval. Com isso, os órgãos e serviços públicos funcionarão normalmente na cidade na segunda (28), terça (1º) e quarta-feira (2). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18), pelo prefeito Bruno Reis.
Esse é o segundo ano em que a medida é tomada por conta da pandemia de Covid-19. “A prefeitura vai funcionar normalmente.
Fiscalização nos circuitos
Durante o período do carnaval, entre segunda (28) e quarta (2), a prefeitura realizará operações especiais de fiscalização nos trechos dos circuitos oficiais da folia, da Barra a Ondina e do Campo Grande à Praça da Sé.
Segundo a prefeitura, equipes permanentes estarão nesses locais para orientar as pessoas e evitar aglomerações. O esquema será semelhante ao realizado nas festas populares como as lavagens do Bonfim, de Iemanjá e de Itapuã.
Bairro de Ondina, Salvador, onde ocorre o carnaval, terá fiscalização reforçada — Foto: Valma Silva
O prefeito destacou a existência de um decreto estadual que proíbe a realização de eventos públicos nas ruas, no período. Segundo ele, outros locais também serão observados e deverão ter atuação da prefeitura, caso haja descumprimento do decreto.
“Dependemos muito da consciência e compreensão das pessoas de que este ainda não é o momento de aglomerar. Tenho muita fé e convicção de que estamos próximos de passar definitivamente por essa fase que estamos enfrentando há mais de dois anos. Mas ainda estamos no final dessa batalha e precisamos de mais esse esforço de todos”, disse.